top of page
  • Foto do escritorfagury

Treinamento no solo

Atualizado: 14 de ago. de 2018


Aqui esta uma das melhores e mais fáceis maneiras de melhorar seu voo: "ground handling" (manejo em solo).

É válido dizer que grande parte dos melhores pilotos do mundo demonstra grande habilidade no manuseio de suas velas no solo, não porque são os bons, mas porque treinam.

Treinando, melhoram-se as reações e a compreensão do comportamento do parapente.

Procure um belo campo aberto e passe uma hora ou duas inflando e treinando as técnicas de decolagem de frente e de costas. Uma vez que já tenha dominado o básico, não se envergonhe, experimente, brinque e aprenda como se recuperar de todos os tipos de situação.

Mike Kung é provavelmente o melhor "ground handler" do mundo, ele tem levado o controle a outros domínios é impressionante vê-lo controlar na decolagem, tocando a rampa onde da maneira que ele quer..

Sua compreensão sobre como controlar, quanto e quando é impecável. : SEJA SUAVE. É muito simples de entender. Se seus comandos (nos tirantes, freios e selete) são suaves e progressivos, a vela reagirá da mesma forma, suave e previsível, se, entretanto, você for rude nos comandos, a vela ficará mais difícil de controlar e reagindo imprevisivelmente.

IMAGINE A VELA COMO SENDO UMA EXTENSAO DE SEU CORPO.

Não tenha medo de deslocar o corpo para frente e para trás, de um lado para outro, a fim de manter-se sob o centro do velame. Inflar sua vela no solo é muito mais difícil que sair voando com ela.

Então, além de ser um bom treino de decolagem, ira ajudá-lo em todos os aspectos do seu voo, fazendo isto regularmente, você logo chegará para a decolagem confiante de que tem o total controle e de que fará uma decolagem perfeita.

Sentir-se confiante é o melhor jeito de começar um voo, pois significa que todo o resto será bom.

No ar, suas novas habilidades adquiridas no solo o ajudarão a ficar mais sensível com os controles e mais atento aos movimentos da vela. Ficará mais fácil relaxar e quando se esta relaxado e confiante geralmente são tomadas decisões corretas, tudo isso acrescenta mais prazer a um piloto melhor e mais seguro. Isto significa que você deve praticar e com regularidade até que se torne natural.


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escola

bottom of page